Uncategorized

7 de setembro é marcado por manifestação de caminhoneiros e atos pró e contra governo em Manaus

A cidade Manaus foi marcada por atos contra e a favor do governo, nesta terça-feira (8), em diversos pontos. Entre os protestos o que mais ganhou destaque foi a carreata promovida por caminhoneiros em apoio ao presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido). O caminhoneiros podiam ser vistos enfileirados nas principais vias da capital amazonense, partindo pela manhã da avenida Torquarto Tapajós, na Zona Norte, em direção ao Complexo da Ponta Negra, na Zona Oeste.

Outra manifestação ligada à direita local reuniu mais de 5 mil pessoas na Praça do Congresso, no Centro de Manaus. O ato que teve início as 15h e se estendeu até o início da noite, ficou marcado pelas bandeiras e cartazes que endossavam os discursos, além da presença do tradicional boneco inflável gigante de Bolsonaro.

No Centro Cultural Povos da Amazônia, situado na Bola da Suframa, Zona Sul, outro movimento pró-governo chamou a atenção pelo número de militantes defensores do discurso conservador. O evento era voltado para o público evangélico e tinha como idealizadores Membros da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas.

A tarde também contou com o tradicional ‘Grito dos Excluídos’, do movimento antigoverno. Em sua 27ª edição, o evento aconteceu também no Centro de Manaus, no Largo do Mestre Chico, onde seus participantes reivindicavam contra o aumento no valor dos combustíveis e da cesta básica, além de evidenciar os problemas enfrentados na saúde nacional durante a pandemia, além de questionamentos sobre a atuação do governo federal.

%d blogueiros gostam disto: