Uncategorized

AAM e Ministério da Defesa iniciam capacitação do Programa Calha Norte

A Associação Amazonense de Municípios(AAM) e o Ministério de Defesa iniciaram nesta segunda-feira, 18, a capacitação do Programa Calha Norte, no auditório Paulo Freire da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas(ALEAM) .

O evento segue até quarta-feira, 20, e tem como objetivo qualificar gestores, secretários e servidores municipais responsáveis por convênios, contratos de repasse, licitações, fiscalização de convênios, controle interno, prestação de contas, SICONV, entre outros.

Na segunda-feira, estiveram compondo a mesa, o presidente da AAM, Jair Souto; o Diretor do Departamento do Programa Calha Norte, General Ubiratan Poty ; o diretor presidente do IDAM, o engenheiro agrônomo Valdenor Cardoso e a deputada estadual Therezinha Ruiz.

Neste primeiro encontro foram alinhadas diversas atividades vinculadas a Portaria Interministerial 426/16 com gestores estaduais e municipais. Para o segundo dia de capacitação, a programação que segue durante todo o dia, apresenta um workshop com técnicos do departamento do Programa Calha Norte.

No segundo dia de capacitação do Programa Calha Norte, mais de 50 pessoas participam do treinamento que acontece no Auditório Paulo Freire na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. 

Assuntos como Divisão de Convênios e Aquisição de Bens, Análise de Projetos e Acompanhanto de Obras, são as pautas direcionadas aos gestores e profissionais responsáveis estas tais atividades nos municípios do Amazonas.

%d blogueiros gostam disto: