Uncategorized

Associação dos Pescadores de Tefé recebe lancha adquirida com emenda parlamentar de Álvaro Campelo

Amazonas – Um total de 21 entidades de pesca estão sendo beneficiadas com lanchas equipadas com motor 40hp e cobertura, com a finalidade de auxiliar e dar suporte nas atividades do setor pesqueiro do Amazonas. A aquisição é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), no valor total de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Neste sábado (30), a Associação dos Pescadores Profissionais e Artesanais de Tefé (ASPAMT) foi mais uma entidade beneficiada. O presidente da ASPAMT, Henock Costa, destacou a relevância da emenda para os associados. “Agora, nós temos como ir às comunidades mais distantes para visitar nossos irmãos e irmãs, além de poder participar dos acordos de pesca, que são muito importantes pra gente. O deputado Álvaro teve essa sensibilidade de ajudar a nossa entidade e muitas outras”, pontuou o presidente.

Foto: Augusto Ferreira

Técnicos da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (SEPA) e da Divisão de Aquicultura e Pesca (MAPA), também estiveram no município para prestigiar o evento, bem como tirar dúvidas e prestar orientação quanto ao cadastramento dos pescadores. De acordo com o engenheiro do MAPA, Rafael Vicente, o recadastramento teve início no dia 01 de outubro e novos cadastros seguirão sendo realizados até o dia 30 de setembro de 2022. “Nesse mês de outubro, o recadastramento é para pescadores que já tem o RGP ativo, ou seja, quem já tem a carteirinha e que estava recebendo o seguro defeso. A partir de novembro, vão poder fazer os cadastros iniciais, os pescadores novatos, os que foram cancelados e os que foram suspensos”, orientou Rafael.

A próxima entidade de pesca beneficiada será a de Boa Vista do Ramos (a 270 km de Manaus), na próxima sexta-feira (05/11). Além de Tefé, os municípios de Itacoatiara, Manacapuru e Iranduba, já foram contemplados com emenda parlamentar.

%d blogueiros gostam disto: