O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, reagiu na manhã desta quarta-feira (17), ao discurso do deputado estadual Cabo Maciel, que entre outras coisas o acusou de lambanceiro e fuxiqueiro. O motivo seria a transferência de policiais por motivo político.
“Vou citar o caso do prefeito lambanceiro lá de Eirunepé. Se o policial não ajudar o candidato dele, ele traz uma relação de nomes e o comando da polícia está fazendo (transferências). Não de forma em massa. Mas transfere três, depois transfere três…”, disse Maciel em seu discurso na terça-feira (16).
Em resposta, Raylan gravou um vídeo e postou em sua página no Facebook acompanhado dos três filhos, afirmando que sequer tem autoridade para esse tipo mudança. “Eu sou prefeito do município e tenho que administrar o município. A questão da polícia cabe ao comandante da Polícia Militar”, afirmou dizendo ainda que se o tivesse feito o pedido de transferência, teria coragem para dizer os motivos.
“Eu exijo respeito do senhor. Se dependesse do senhor, Cabo Maciel, não estaria fazendo nada. O senhor sim é lambanceiro. Nunca destinou um único centavo para o município de Eirunepé”, alfinetou dizendo que entrará na justiça contra as declarações do deputado.