Uncategorized

David Almeida busca parceria com o Exército para construção de ciclovia na Ponta Negra

Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito da capital, David Almeida, se reuniu com o general do Exército Estevam Cals Teophilo Gaspar de Oliveira para planejar uma parceria inédita para a construção de uma ciclovia em toda a extensão da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

A reunião ocorreu na sede do Comando Militar da Amazônia (CMA). Na ocasião, David Almeida informou que busca uma parceria com o Exército. O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, também participou da reunião.

O encontro teve o objetivo de definir a reestruturação da rede cicloviária, com o planejamento municipal para revitalização de 31 quilômetros de ciclorrotas e ciclofaixas pela capital.

O IMMU, por meio do Departamento de Educação de Trânsito, tem realizado também diversas ações nas ruas de Manaus, como panfletagem educativa com a participação dos ciclistas, ações de manutenção de bicicletas (realizada pelos grupos de ciclistas), palestras on-line, entre outras.

%d blogueiros gostam disto: