Uncategorized

Enem 2021: primeiro dia de prova tem 90 questões e redação

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 fazem neste domingo (21) o primeiro dia de provas. Serão 90 questões de múltipla escolha divididas entre linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Os estudantes têm ainda que fazer uma redação.

No total, 3.109.762 pessoas se inscreveram para essa edição da prova, menor número registrado desde 2005. Houve ainda uma redução mais acentuada na participação de pretos, pardos e indígenas em comparação com a última edição da prova.

Vale lembrar que a prova de linguagens vem com 5 questões de inglês e 5 de espanhol. No entanto, o candidato só deve responder àquelas referentes à língua estrangeira que ele escolheu no ato de inscrição e passar para o gabarito somente as alternativas correspondentes.

Segundo dia de provas

No domingo (28), os inscritos farão a segunda prova do exame, que conta com questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Também serão 45 questões de cada área, totalizando 90 itens. 

No segundo dia, por não haver redação, o tempo de exame é 30 minutos mais curto.

Conteúdo: G1

%d blogueiros gostam disto: