Uncategorized

Lutadores de Coari garantem cinturão em torneio da FAJJE

Mais uma vez a prefeitura de Coari provou que o encorajamento e fomento do esporte fazem a diferença. Cinco lutadores que representavam a município garantiram o cinturão no torneio de lutas casadas promovido pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE).

O evento que teve combates nas modalidades Gi (com quimono) e No Gi (sem quimono), ocorreu na manhã deste sábado (18), no ginásio da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Os lutadores coarienses Adionai de Lima, 22, Maurício de Souza, 25, Ronei Souza, 20, Melgtson da Costa, 17, e Victor Emanuel de apenas 12 anos representaram o município e deram orgulho ao professor Francisco de Assis, que já preparava a equipe há pelo menos 2 meses para o torneio.

Victor Emanuel é o mais jovem entre os representantes do município. Com apenas 12 anos o lutador ganhou o cinturão na categoria infantil de 12 a 15 anos.

De Coari para o Brasil e para o mundo

Além de fazer sucesso em torneios no estado, o lutador Adionai, que competiu na categoria roxa, irá representar o Amazonas no Jungle Fight, segundo maior campeonato de artes marciais mistas (MMA) da América Latina.

Graças ao incentivo da prefeitura de Coari, o lutador irá marcar presença no campeonato que mais exporta lutadores brasileiros para o UFC (Ultimate Fighting Championshp). O evento está marcado para o dia 15 de outubro em São Paulo.

O preparador Francisco de Assis também ampliou os horizontes através do esporte patrocinado pelo município. O coariense que mantém uma academia de artes marciais onde prepara jovens para campeonatos, é conhecido mundialmente por seu desempenho em lutas.

De Assis já garantiu os cinturões dos campeonatos Cinturão Max fight, Coliseu extreme fight, Gladiator fight e Coari power fight

O lutador está lutando no evento russo de MMA Absolute Championship Akhmat (ACA) que é o segundo maior do mundo e em dezembro irá competir em mais um evento internacional.

“Eu quero agradecer a oportunidade e a todo o suporte que a prefeitura dá, fazendo parte da trajetória dos meninos. Estou ansioso vendo nossos coarienses representando nossa cidade”, afirmou De Assis.

%d blogueiros gostam disto: