Uncategorized

Polícia Federal realiza operação no AM contra desvio de verbas públicas

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), faz nesta quinta-feira (26) uma operação contra o desvio de verbas públicas federais que deveriam ter sido usadas na reforma e ampliação de 11 escolas municipais em São Gabriel da Cachoeira, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O desvio teria ocorrido em 2018.

Serão cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em São Gabriel da Cachoeira e em Manaus. Segundo as investigações, a empresa contratada para as obras recebeu os valores integrais de pelo menos quatro contratos, que juntos totalizaram a quantia de R$ 1.419.085,06. As obras de reforma e ampliação não foram realizadas.

De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que empresa contratada não tinha capacidade técnico-operacional para a execução das obras e teria subcontratado parte dos serviços para o qual foi contratada.

Os investigados poderão responder por fraude em licitação, peculato e associação. Se condenados, podem cumprir pena de até 19 anos de reclusão.

Insignare

A Operação Insignare consiste no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos municípios de Manaus (AM) e São Gabriel da Cachoeira (AM). O trabalho conta a participação de três auditores da CGU e de aproximadamente 12 policiais federais.

%d blogueiros gostam disto: