Uncategorized

Prefeitura de Coari realiza programação especial em homenagem às crianças que moram na orla da cidade

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a Prefeitura de Coari, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), promoveu um evento especial, nesta terça-feira (19), para as crianças que moram em casas flutuantes e palafitas na orla da cidade.

A programação aconteceu na praia da orla e contou com várias atividades de lazer e entretenimento como zumba kids e pinturas no rosto, bem como também distribuição de pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente, refrigerante, dentre outras guloseimas. Além disso, diversos personagens infantis estiveram presentes fazendo a alegria da criançada.

A dona de casa Jucilane Marciano de Lima, que mora há 25 anos em um flutuante na orla da cidade, aprovou a iniciativa e espera que outras ações em prol das crianças e demais moradores da área sejam realizadas no local. “Gostei muito porque aconteceu perto de casa e trouxe muita diversão para as nossas crianças. Que mais evento como esse aconteça por aqui”, comentou.

A ação teve a participação de todos os equipamentos e programas sociais da prefeitura, e ainda, a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). De acordo com a organização, o evento caminha para se tornar uma tradição, promovendo os direitos das crianças e garantindo que elas tenham uma infância alegre, divertida, proveitosa e de muito aprendizado.

%d blogueiros gostam disto: