Uncategorized

Prefeitura de Manaus lança curso gratuito para artistas agenciarem suas carreiras

Nesta segunda-feira (18/10), a Prefeitura de Manaus lançou um novo edital do projeto ‘Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de você 4.0’. São oferecidas 60 vagas em cursos gratuitos. A formação é destinada a artistas manauaras.

Os cursos oferecidos são ‘Gestão Financeira para Carreira Artística’ e ‘Como Impulsionar sua Carreira na Era Digital’.

A formação é realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

“A Semtepi e a Manauscult se uniram para a criação deste edital com intuito de agregar na formação e no conhecimento dos artistas locais. Este é o quarto edital direcionado a esse público e esperamos continuar contribuindo e disseminando a arte manauara, que é tão rica e diversa”, informou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O objetivo é de ofertar capacitação e qualificação profissional para artistas residentes em Manaus, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo e atuantes nos diversos segmentos da arte.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que as secretarias municipais estão trabalhando de forma integrada.

“É importante que promovamos o melhor da cultura da nossa cidade em diferentes vertentes, cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida, em criarmos editais, oficinas, cursos e palestras com foco nessa nova geração denominada de 4.0, para facilitar que mais pessoas ingressem no mundo das artes, além de desenvolvermos o empreendedorismo cultural em Manaus”, comentou o diretor.

Inscrições

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br. A pré-inscrição fica aberta nesta terça-feira (19/10) e na quarta-feira (20/10), das 9h às 17h.

O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis.

De acordo com a prefeitura, as aulas vão ser ministradas pelo Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac). Os cursos serão realizados presencialmente no anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na Rua Miranda Leão, 82, Centro de Manaus, nos dias 25 e 26 de outubro.

%d blogueiros gostam disto: