Uncategorized

Prefeitura entrega UBS N39 revitalizada para a população da zona Norte

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou nesta terça-feira, 19/10, a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) N39, localizada no conjunto Francisca Mendes, no bairro Cidade Nova, zona Norte. A revitalização faz parte do projeto anunciado pela gestão municipal de elevar os índices de atendimento na capital amazonense de Atenção Primária em Saúde.

“É um trabalho contínuo de melhoramento das estruturas físicas, de pessoal e na questão salarial também. Temos que abastecer as unidades com medicamentos. Tudo isso faz parte do programa de reestruturação da saúde para prestarmos um melhor serviço para a população da cidade de Manaus. Isso não acontece do dia para noite, isso é um processo. Estamos trabalhando dentro desse processo que estabelecemos para que possamos avançar, a cada dia, na melhoria do atendimento da saúde básica em Manaus”, enfatizou Almeida.

Participaram da ação a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, e o subsecretário da pasta, Nagib Salem.

A UBS N39 atende moradores do conjunto Francisca Mendes, Oswaldo Frota e do Nova Cidade. No local, a prefeitura oferece também os serviços de vacinação, farmácia, entre outros. O horário de atendimento é de 7h as 16h30.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a reestruturação da atenção básica de saúde de Manaus passa por uma mudança de filosofia que também abrange a qualificação dos profissionais da saúde e valorização com salários justos.

“Melhorar as estruturas físicas é um dos pontos que estamos trabalhando para aperfeiçoar o sistema de saúde. Com isso, já fizemos também o chamamento para o concurso público. Temos uma defasagem de pessoal que precisamos corrigir contratando mais de 2 mil profissionais entre médicos, enfermeiros e odontólogos, porque não adianta termos a estrutura física e não termos a estrutura de profissionais”, enfatizou o prefeito.

David Almeida ressaltou que todo o planejamento para melhorar a estrutura de saúde está sendo feito na capital. “Tudo agregado ao que a secretária Shádia Fraxe está fazendo na Semsa, para melhorarmos o atendimento nas UBSs do município. Essa que estamos entregando é a 10ª unidade que reformamos, de um total de 60 que iremos revitalizar, além das 20 UBSs porte 4 que vamos construir. Temos só nove meses de mandato e mensalmente, anualmente, vamos corrigir todos esses problemas que herdamos para que possamos oferecer um serviço de qualidade para a população”, assegurou o prefeito.

%d blogueiros gostam disto: