Uncategorized

Serviços de aplicativo de carona e segurança pública dominam sessão na Câmara Municipal

Serviços referentes a aplicativos de carona remunerada e segurança pública foram os principais temas abordados nesta terça-feira (9/11), durante Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) usou a tribuna do Plenário Adriano Jorge, para relatar uma das principais reclamações que vem recebendo de motoristas de aplicativos sobre o aumento da taxa cobrada pelas plataformas aos trabalhadores.

O vereador detalha que tem recebido inúmeras reclamações de motoristas referente a atual situação e a solicitação dos mesmos para que seja realizada uma audiência pública para debater do assunto. “Numa data adequada, vamos marcar essa audiência pública, onde iremos convidar os representantes das plataformas para que possam explicar os motivos para esse aumento de tarifa que vem causando diversos transtornos aos usuários e motoristas, como por exemplo, diversos cancelamentos de corridas”, explicou o vereador.

O presidente da Comissão de Transportes, vereador Rosinaldo Bual (PMN) também se pronunciou a respeito da situação que atinge usuários e trabalhadores que utilizam o serviço em Manaus. O parlamentar afirmou que fez uma Indicação ao Executivo para que seja solicitado das plataforma um parecer sobre o aumento da taxa cobrada aos motoristas por corrida e o pagamento do imposto a Prefeitura. “Fiz uma indicação, cobrando que as plataformas repassem para a prefeitura o imposto cobrado do motorista, para que o Executivo venha dá suporte, conforto ao usuário e oferecer serviços de qualidade”, ressaltou.

O vereador Raulzinho (PSDB) utilizou a tribuna para falar sobre o reajuste de 3% dado pelo Estado a Polícia Militar. O parlamentar afirmou que a classe merecia um ajuste maior por conta de todo serviço prestado ao Estado durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. “Essa polícia dá segurança a todos os moradores dessa cidade, a mim e a comunidade onde eu moro, mas toda cidade de Manaus viu, o estado do Amazonas viu, o esforço desses nobre guerreiros da polícia militar”, destacou.

%d blogueiros gostam disto: