Uncategorized

Vereador propõe estratégia que pode acelerar agendamento de consultas em postos de saúde

Para o vereador Marcel Alexandre (Sem Partido), é importante recorrer a estratégias que facilitem o processo de atendimento e agendamento de consultas médicas nos postos de saúde da capital. Assim, durante uma reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Marcel apresentou o projeto de Lei n° 221/2021 que propõe inserir um método de agendamento prático, nos programas de saúde da capital, através de um aplicativo de celular e de um contato para ligação direta.

É importante lembrar que as famílias que dependem do atendimento público, precisam separar um dia só para fazer agendamento de consulta, levantar-se pela madrugada para pegar a primeira senha e ainda assim, passar horas na fila, além de todas as burocracias para conseguir agendar uma consulta. O pai e a mãe de família, por diversas vezes precisa pedir uma folga no trabalho, e quem vem do interior do Estado, precisa passar por vezes semanas na capital, só para poder fazer esse processo que poderia ser resolvido em um clique.

Durante a reunião da CCJR, 20 projetos foram apresentados, e, este foi aprovado e agora segue para a tramitação nas demais comissões e depois, se aprovado, seguirá para sansão do executivo. Só então o programa será inserido nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde ou Postos do Programa de Saúde da Família, no município de Manaus. Segundo Marcel Alexandre “diminuir o tempo nas filas de espera e acelerar o atendimento dos cidadãos manauaras nos postos de saúde, é um projeto possível”. Afirmou.

%d blogueiros gostam disto: