Uncategorized

Vereadores debatem melhorias no serviço de telefonia na zona rural em Audiência Pública

A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) promoveu na tarde desta terça-feira (19/10), uma Audiência Pública para tratar sobre a prestação de serviço de telefonia das linhas móveis e fixas na zona Rural de Manaus no Plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em discurso, a vereadora citou as dificuldades enfrentadas pelos moradores, estudantes e agricultores das comunidades rurais de Manaus. “Esta Audiência Pública veio para promover o diálogo entre a sociedade e entidades competentes sobre o tema, buscar soluções de problemas, discutir com operadores e criar alternativas de avanço na qualidade da prestação do serviço de telefone e internet nas comunidades das zonas rural, rodoviária e ribeirinha”, acrescentou.

A moradora da Comunidade da Usina, no ramal do Pau Rosa (21km da BR-174), Cilene Santos ressaltou a ausência de sinal da telefonia de muitas famílias que moram no local. “Nosso serviço é precário, pagamos caro e não recebemos a mínima qualidade. Estamos isolados, na sombra de tudo, também queremos fazer cursos online, falar com nossos entes queridos e receber as notícias da cidade”, lamentou.

Entre os temas abordados na audiência pública estão os preços abusivos dos pacotes de telefonia fixa e multimídia, ausência de antenas de distribuição de sinal, avaliação da infraestrutura das empresas prestadoras de serviço e alternativas para suporte técnico de telefone e internet na zona rural.

Participaram da audiência pública o gerente regional da Anatel Ricardo Toshio Itonaga; Responsáveis pelas operadoras de telefonia Tim, gerente de relações institucionais Bianca Santos Franco; o coordenador técnico da Claro S/A, Douglas Araújo; a representante da operadora Telefonia Brasil S.A Vivo, Olenita Paes Barreto (de forma remota); o subsecretário de Gestão de Processo da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Márcio Meirelles representando o prefeito de Manaus e o secretário executivo Júlio Ramon Teixeira de administração e finanças da Sedecti, representando o governador do Amazonas.

Além dos líderes comunitários Cilene Santos, representando as comunidades do Assentamento Tarumã Mirim, e Israel Feitosa, representando as comunidades da ZF4 e ZF5 na BR-174. Também estiveram presentes moradores, agricultores e representantes comunitários de comunidades do Puraquequara, ramal do Brasileiro, AM-010, BR-174 e Rio Negro na zona Ribeirinha.

Esta Audiência Pública foi uma propositura da vereadora Professora Jacqueline Pinheiro, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural Rodoviária e Ribeirinha (Frenderural). Também fazem parte da Frenderural os vereadores Eduardo Alfaia (vice-presidente), Antônio Peixoto, Sandro Maia, William Alemão, Márcio Tavares, Marcel Alexandre e Prof. Samuel.

%d blogueiros gostam disto: